quarta-feira, 20 de outubro de 2010

“Como o computador contribui para a transformação da escola, da aprendizagem e da prática pedagógica?”

     O computador pode abrir as portas do mundo para dentro da escola. Através dele e com o auxílio da internet, os alunos podem fazer inúmeras pesquisas sobre os mais variados assuntos, além de poderem estar se comunicando com alunos de outras escolas, em outras cidades estados e países.

    Ouso do computador nas aulas, pode torná-las mais interessantes e agradáveis, já que é o próprio aluno que irá pesquisar, sob a orientação do professor, os temas em questão. Como as tecnologias estão em alta e as crianças tem muita facilidade em explorá-las, o aprendizado, com certeza acontecerá de um modo diferenciado e talvez, menos cansativo do que com as aulas expositivas.

    Também para os professores, a internet é de grande utilidade, pois, podemos realizar pesquisas que nos auxiliem no trabalho em sala de aula, para tornar as aulas mais ricas e dinâmicas.

     As tecnologias, entre elas o computador, estão cada vez mais presentes em nossas vidas e na vida de nossos alunos, o importante é saber usá-las e retirar delas o melhor, e assim, usufruir de todo o conhecimento que pode nos proporcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário